דע לפני מי אתה עומד - (Da'a lipheney miy 'atah 'omed) Saiba diante de quem tu estás.

VERDADE BÍBLICA

Yeshua disse: Não penseis que vim destruir a Torah (Lei) ou os profetas; não vim para destruí-los, mas para cumprí-los. (Mt 5.17)

Faça-nos uma visita

Beit Roé Shalom - (Rua Lopo Saraiva - Pechincha - RJ) - Bendito seja o Nome do Eterno - Beit Roé Shalom - (Rua Lopo Saraiva - Pechincha - RJ - Bendito seja o Nome do Eterno - Beit Roé Shalom - (Rua Lopo Saraiva - Pechincha - RJ) Caro visitante seja bem-vindo.

domingo, 7 de novembro de 2010

Xenofobismo, além de ser crime, é ignorância

Esta senman tive uma notícia que mais uma vez fortalece a minha tese que essa raça decaída, chamada humana, ainda precisa muito deixar de ser humana. Segundo os jornais, uma estudante de Direito postava em seu Twitter palavras de ódios aos nordestinos. Isto é uma vergonha para o Brasil e para todos que nele habitem, além de ser para o mundo. esta estudante de Direito prcisa à luz das Escrituras e do Direito rever os seus conceitos. Afinal de contas quem ela pensa que é para destila tanto ódio por semelhantes seus que nasceram em outra parte do país que não o sudeste? E, afinal de contas, se ela fosse alguma coisa, em padrões humanos,  teria o direito de pregar o ódio e violência a qualquer grupo de pessoa que habitem este país  (ou planeta) independente da região de nascimento? Claro que não. Ninguém possui tão absurdo direito, que não existe. Precisa essa mulher voltar-se para as Escrituras e educar-se quanto ao tratamento dispensado ao próximo para que saindo da ignorância veja a luz e se converta de seu mau caminho e entenda que, independente de qual lugar a pessoa nasceu, todos têm direito à vida e a uma existência digna. 

O móvel, aparente, dos ataques foi a falsa impressão de que a vitória de Dilma Roussef se deu devido aos votos conseguidos na região nordeste do país. Porém, Dilma foi eleita pelo conjunto de todos os cidadãos que votaram em seu nome, não apenas os da região nordeste. E se tivesse ocorrido assim? Que mal haveria? Acaso, não  são os nossos irmãos nordestinos também eleitores como nós? É claoro que sim, mas a ignorância diz que não. E este não traz em si  toda uma gama de preconceitos que atingem aqueles que não  se quer olhar como iguais, aos quais são atribuídos o que se julga de ruim na sociedade. Na verdade, essa é uma prática comum entre aqueles que se julgam superiores aos seus semelhantes. Todos os déspotas e seus seguidores agem assim. Se tais pessoas buscassem deixar a ignorância e desfazer conceitos e preconceitos acerca do próximo essa idiotice dessa estudante de Direito não mais teria como se propagar nas mentes e na terra. Mas, o que esperar de quem ver o outro de cima para baixo? Nada além do que essa raça decaída tem demonstrado a milênios. Entretanto, se essa mesma raça decaída se voltar para o Criador e educar-se segundo as Escrituras passará a ter atitudes divinas, as quais, em oposição as humanas, é superior.

Educação é a palavra de ordem para desarraigar o xenofobismo. Pela educação é possível ver que todos somos peregrinos sobre à terra e que não se é desse mundo; que se é estrangeiro em qualquer lugar, mesmo que tenha nascido lá. Você pensa assim, Mayara Petruso? Se pensa assim, pare de odiar o próximo e a si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário