דע לפני מי אתה עומד - (Da'a lipheney miy 'atah 'omed) Saiba diante de quem tu estás.

VERDADE BÍBLICA

Yeshua disse: Não penseis que vim destruir a Torah (Lei) ou os profetas; não vim para destruí-los, mas para cumprí-los. (Mt 5.17)

Faça-nos uma visita

Beit Roé Shalom - (Rua Lopo Saraiva - Pechincha - RJ) - Bendito seja o Nome do Eterno - Beit Roé Shalom - (Rua Lopo Saraiva - Pechincha - RJ - Bendito seja o Nome do Eterno - Beit Roé Shalom - (Rua Lopo Saraiva - Pechincha - RJ) Caro visitante seja bem-vindo.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

honra ilibada

Eis o poder, saciem-se dele todos!

Uma confissão: o autor deste blog não possui nenhum sentimento de desprezo ou qualquer coisa do gênero em relação aos políticos, apenas está procurando compreender como eles conseguem manter a honra ilibada e protestar veementemente contra as denúncias de que são alvos, quando às vezes as provas são inquestionáveis algumas feitas por seus próprios pares, os quais muitas vezes têm tanta culpa no cartório quanto o denunciado. É lógico que todos possuem o direito de defesa, porém, eles levam isso muito a sério, e caso não consigam provar que são anjinhos incapazes de cometer uma fraude sequer, apelam para a renúncia do cargo, que é comum nas três instâncias do legislativo, visando com isso preservar os direitos políticos para posterior volta "nos braços do povo".

Nos meios de comunicação encontramos uma série de afirmaçoes de político que está na berlinda. Um tem a cara de pau de dizer que não sabia de nada, outro que não conhecia a pessoa que empregou, mas, saiu numa foto com ela como padrinho de casamento; há aquele que bancou os estudos de um homem na França com dinheiro público e ainda tem um certo senhor que volta e meia é denunciado por desvio de dinheiro e abertura de contas em paraísos fiscais,mas que nunca sente o peso da lei. Além desses, existem outros tantos, de todas instâncias de poder, que até quando sofrem punições conseguem manter a honra ilibada. Parece que para eles nada disso surte efeito, pois desfilam com a sua cara de pau por aí como se nada houvesse ocorrido. E são honrados e saudados por gentes de toda espécie como deuses e espelhos, modelos a serem seguidos e blá,blá.

A impressão que fica é que tudo que ocorre entre os políticos, denúncias,discussões acaloradas e outras tantas encenações, não passam justamente disso, encenações, donde se conclui que tais são excelentes atores ( sem ofensa para a classe artística) que vivem o seu papel: do momento ora de acusador, ora de o vil que conspurca a classe política e coisa e tal. Porém, ao término do teatro fingem que nada aconteceu. Foi tudo ilusão, um teatrinho, um cinema. Eis, a compreensão
de como eles conseguem manter a honra ilibada e fazer protestos com veemência quando sofrem acusações: são excelentes atores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário