Que vida é esta que o carioca, em especial, e o fluminense estão vivendo? Alguns têm filhos, parentes e conhecidos envolvidos com o tráfico ou servindo ao Estado ( polciais civis e militares), outros são, agora - como sempre foram -, alvos de ações terroristas, não há outra designação, de pessoas que não dão valor a vida do próximo e aos seus bens. Respondo que não é uma vida agradável de ser vivida, mas temos que continuar! A vitória contra o mal será plena algum dia! Utopia? Sim, uma doce utopia que será realidade. Basta não dar vazão ao pessimismo que estas horas podem trazer, nem exaltar dos humores de guerra, porque não estamos em guerra. Apenas é um momento doloroso que passamos mas queira D'us que logo vá embora.
Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, por enquanto dor, depois, mesmo conservndo as marcas, alegria. É duro ver homens levantando armas contra homens. Entretanto, as vezes é necessário para dar uma resposta à sociedade e ao próprio ofensor. Porquanto, já estamos exaustos de tantos desmandos sejam do estado - governo - quanto de todos aqueles que se outorgam o direito de usar de violência para suprimir vidas e bens de quem só quer, viver a sua vida em tranquilidade.
Tenho esperança que o saldo disso tudo venha ser benéfico para a cidade, para o estado do Rio, como também em especial para a região - Vila Cruzeiro e arredores - em que se desenrolam localmente o fato. Um abraço e ore pelo Rio de Janeiro. Ele precisa e merece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário